Um dos fatores mais decisivos em termos sexuais é a atração que duas pessoas sentem uma pela outra. Esse primeiro despertar de interesse é fundamental para que um dos dois tome a iniciativa e a coisa toda aconteça.
Quando queremos que alguém nos considere atraente, no entanto, é sempre válido dedicar um tempinho para parecer mais interessante. A questão é: o que, exatamente, nos faz parecer interessantes aos olhos alheios? Vocês, rapazes, já pensaram quais são as qualidades que as mulheres mais gostam em pessoas do gênero masculino?
Algumas pesquisas já confirmaram: as moças gostam de homens de boa aparência, sim, mas isso não é o mais importante para elas, que escolhem os bonitões para relações de curto prazo, mas costumam namorar homens comuns.
Quando o que está em pauta é algum relacionamento sério, as mulheres valorizam mesmo o altruísmo e não a aparência dos moços. Aliás, de acordo com o chamado “Efeito George Clooney”, elas geralmente preferem homens um pouco mais velhos, já que, em teoria (cof, cof), eles têm mais experiência e mais maturidade.
Sabe o que mais as mulheres valorizam em um homem? Senso de humor! Além de ser bacana estar perto de alguém que não leva a vida tão a sério, ter senso de humor é sinônimo de inteligência.
E tem mais!
Se além de ser uma pessoa altruísta, que pensa no próximo, e de ter bom senso de humor você tiver também um cachorro, pode comemorar: alguns estudos já revelaram que homens que têm cães como animal de estimação costumam se dar bem na hora da paquera, e isso parece ter a ver com o fato de que tratar bem um bichinho indica que o cara vai tratar bem um filho, quando tiver.Uma pesquisa com pessoas que participaram de programas que promovem encontros entre pessoas solteiras revelou que as mulheres preferem homens mais tranquilos, presentes e que não demonstravam estar julgando todo mundo.
Em termos mais instintivos e animalescos, digamos assim, as mulheres curtem homens corajosos e adoram quando descobrem que eles já fizeram algo heroico, como salvar alguém de uma situação de risco ou apagar um incêndio.
É claro que esses estudos não podem ser interpretados ao pé da letra e que trazem como resultados as médias de cada resposta – então sempre vale lembrar que existe gosto para tudo. De qualquer forma, esse tipo de informação é sempre válida e curiosa, você não acha?
Fonte(s)
Nenhum comentário:
Write comentários