O MPLA aprovou a realização de um congresso extraordinário na primeira quinzena de Setembro aprovou igualmente a candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do partido, posto ocupado por José Eduardo dos Santos.
O MPLA, partido no poder em Angola, aprovou esta sexta-feira a realização de um congresso extraordinário na primeira quinzena de Setembro deste ano. No mesmo documento, o partido aprova igualmente a candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do partido, posto ocupado desde 1979 por José Eduardo dos Santos, ex-presidente de Angola.
Decorreu esta sexta-feira uma reunião do bureau político do Movimento Popular de Libertação de Angola, partido no poder desde 1975. O encontro foi orientado pelo ex-chefe de Estado José Eduardo dos Santos.
“O bureau político aprovou a proposta de resolução e o cronograma de preparação e realização do 6º Congresso Extraordinário do partido, a ter lugar na primeira quinzena de Setembro próximo e, consequentemente, aprovou a candidatura do camarada João Lourenço, actual vice-presidente, ao cargo de presidente do MPLA”, pode ler-se no documento.
Para o investigador da Universidade de genebra, Jon Schubert, a confirmar-se esta passagem de testemunho tal significa que a família dos Santos não é tão poderosa como se pensava.
Nenhum comentário:
Write comentários