• O principal motivo pelo qual baterias explodem e pegam fogo
“Cara, que porra é essa?”, exclamou calmamente Brianna Olivas, 18, num vídeo gravado pelo seu namorado, que registra o celular no meio da fumaça. “Tá falando sério?”
Olivas disse ao Gizmodo que, um dia antes da explosão, ela foi à loja da Sprint (operadora americana em que ela comprou o aparelho em janeiro) porque ele não estava ligando. Ela explicou ao funcionário da Sprint que seu celular “ficava estranho quando ligava”, porém, depois de fazer um diagnóstico, foi concluído que estava tudo bem. Mas na verdade não estava.
Olivas disse que o celular estava funcionando normalmente até a manhã seguinte, quando seu namorado o tirou do carregador (da Apple) e o colocou em cima da cômoda. Então, em suas próprias palavras (a ênfase é nossa):
Eu estava dormindo com o celular carregando perto da minha cabeça, meu namorado pegou o aparelho e o colocou na cômoda. Ele foi ao banheiro … e de canto de olho viu meu celular cheio de fumaça e [ouviu] um barulho estridente. Quando ele chegou até o telefone, já tinha pegado fogo, ele rapidamente o pegou e jogou no banheiro … assim que jogou [o iPhone] no banheiro, o aparelho explodiu, e mais fumaça começou a sair do telefone.A jovem relatou que a Apple trocou imediatamente o celular e agora está realizando testes para descobrir o que aconteceu. Um porta-voz da empresa disse ao Gizmodo que “está em contato com a consumidora e investigando o caso”.
Olivas contou que o funcionário Genius da Apple Store que examinou seu celular quebrado disse “nunca ter visto algo como aquilo”. Mas alguns executivos da Apple provavelmente não dormiram bem essa noite, apavorados pelo pesadelo do Galaxy Note 7 explosivo assombrando os iPhones.
“Tudo isso tem me causado uma ansiedade muito ruim”, disse Olivas. “Não é grave, mas a minha ansiedade nunca ficou tão mal assim. Minha mãe está envolvida, e agora ela está preocupada em me fazer sentir melhor”.
Uma explosão pode ser resultado de um reparo mal feito ou do uso de um carregador paralelo, e Olivas disse ao Gizmodo que sempre usou seu carregador original da Apple e não teve nenhum problema com o celular até o dia em que foi à loja da Sprint, na terça-feira. Já que nem a Apple ou a dona do celular têm alguma ideia do que fez o aparelho pegar fogo, é desonesto especular as causas. Olivas disse que espera saber o motivo da explosão em cerca de uma semana.
FONTE: GIZMODO
Nenhum comentário:
Write comentários