Voando baixo, time californiano define o triunfo nos dois primeiros períodos, tira o pé do acelerador na volta do intervalo, mas confirma o tranquilo triunfo sobre o Dallas |
Mesmo com Stephen Curry tendo um começo abaixo do normal, os Warriors mostraram um óptimo aproveitamento inicial nos tiros de fora (Kevin Durant 4/4, Klay Thompson 4/5 e Draymond Green 4/5) e foram para o intervalo com 31 pontos de frente, encaminhando a vitória. Relaxados, os locais voltaram do descanso sem a mesma pegada e cederam a uma estéril reação do adversário, porém nada que colocasse em risco o resultado.
O duelo também foi marcado por reencontros. No confronto entre os irmãos Curry, o astro dos Warriors, claro, levou ampla vantagem sobre Seth. Outra curiosidade foi o fato de Harrison Barnes e Andrew Bogut defenderem o Dallas pela primeira vez contra o ex-time, sendo ambos muito aplaudidos na antiga casa.
||
PUBLICIDADE
PROMOVE SEU PRODUTO
AQUI - BARATO E COM QUALIDADE (00244 995 186 336)
O jogo
Os primeiros minutos do Golden State foram alucinantes, principalmente de Thompson, autor de 18 dos primeiros 23 pontos da equipe. O Splash Brother converteu todos os sete arremessos que tentara até então (sendo quatro tiros de três). Encerrando o período de abertura por 34 a 15, os Warriors tinham acertado oito tiros de fora em 11.O vareio seguiu no segundo quarto. Jogando em velocidade e com intensidade, os locais foram disparando e colocaram 31 pontos de frente (67 a 36). Durant e Green já estavam com as mãos quentes, faltando apenas Stephen Curry pegar embalo. Nos Mavs, Barnes fazia um ótimo jogo contra seus antigos colegas e era o destaque.
Com a tarefa praticamente resolvida, os Warriors reduziram muito o ritmo na volta do intervalo e permitiram uma tentativa de recuperação por parte dos Mavericks no terceiro período. Sem mais nada a perder, a franquia de Dallas partiu para cima e reduziu a diferença em 15 pontos.
Mas foi só voltar a apertar no período final que o Golden States se distanciou novamente. Com Kevin Durant falando bem alto, as bolas do forte time californiano recomeçaram a cair e a possível reação dos Mavs foi por água abaixo, selando mais uma vitória do campeão de 2014/15 e um dos favoritos ao título da temporada.
Com 28 pontos e dez
ressaltos, KD foi o cestinha em quadra e ainda levou um duplo-duplo no
bolso. Stephen Curry cresceu no decorrer e terminou com 24 pontos,
quatro a mais que Klay Thompson que, ao contrário do parceiro, começou a
mil e perdeu a pressão. Mais uma vez Anderson Varejão não foi
relacionado.
Nenhum comentário:
Write comentários