A primeira edição do Festival da Leba que se realiza hoje e amanhã, na Praça das Mangueiras, tem a participação de vários músicos de Luanda, Namibe e Huíla, com destaque para os kuduristas Presidente Gasolina e Príncipe Ouro Negro.
Situado ao pé da Serra da Leba, na estrada nacional 280, que liga as cidades de Moçâmedes e Lubango, o local da actividade está a ser criteriosamente preparado para acolher artistas e o público disposto a acampar durante os dois dias do festival.
O Festival da Leba faz parte do plano de acções do projecto “Murais da Leba - Angola 40 anos”, lançado ano passado com o propósito de colorir seis mil metros quadrados de paredes ao longo da Serra.
De acordo com o responsável pelo projecto, Vladimir Prata, as pinturas de arte foram cumpridas em 50 por cento e rápido se transformaram numa referência para os turistas que passam por aquela estrada.
“Este ano, reunimos as mínimas condições e com o apoio de algumas empresas, lançamo-nos ao desafio de realizar a primeira edição do festival”, disse.
Para além da dupla de kuduristas que apresenta o programa televisivo “Sempre a Subir” da TPA 2, a iniciativa conta com a presença da Banda Contrastes e do rapper Djey (de Luanda), Baia do Semba, Cangato, Kapunira Ananaz e Franck G (do Namibe), Irmandade do Rap, Mobb Deep e Júris do Game (do Lubango). O festival reserva ainda como actividades a realização de uma feira de artesanato local e a projecção do filme-documentário “As cores da serpente” (sobre os Murais da Leba), para além de novas pinturas de arte na Serra da Leba.
Para este ano, o Festival da Leba que tem o apoio do Governo Provincial do Namibe e do Infotur conta com o patrocínio das empresas Coca-Cola, de Cerveja N’gola, CSN, Lda., FMM, Lda., Ango-Real, Travel Spot e Silver Tour.
O projecto “Murais da Leba – Angola 40 Anos” inclui a elaboração de pinturas artísticas numa extensão de seis mil metros quadrados de parede na Serra da Leba, realização de oficinas de arte e de um festival musical, na Praça das Mangueiras, região rodoviária que liga as províncias do Namibe e da Huíla. O projecto vai contar com um filme documentário para retratar a participação de artistas nacionais e estrangeiros, e narrar a história e o ambiente da região da Serra da Leba.
O documentário, cujas filmagens tiveram já início, está a ser produzido pelo produtor brasileiro Juca Badaró, com o título “As Cores da Serpente”, uma referência à estrada que serpenteia a Serra da Leba e que se reveste de grande importância para as províncias do Namibe e Huíla.
12/11/2016
Angola: Serra da Leba acolhe festival cultural
Sobre mose-place
Mose Place é uma empresa especializada em marketing e publicidade digital com cede em Luanda, munícipio de belas Bairro Morro Bento – Rua Inorad , Casa Nº117. Oferecemos soluções para o seu negócio ganhar visibilidade e crescer , nos mais indicados veículos dos mercados , criando matérias que vínculam a sua marca, somos especializados em cria estratégias de marketing digital. A nossa missão é tornar-se referência angolana no que concerne na qualidade de segurança de marketing temos uma equipa altamente capacitada com muito foco nos nossos objectivos e acompanhamento através do nosso aplicativo ( mose place) e em todas as nossas redes sócias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Write comentários