+244 926 585 638

Angola - Luanda / Morro Bento

Mose Place A Escolha Para O Sucesso

22/12/2017

Assista A Entrevista De Birdman Pela Revista XXL "3 De Novembro"

ENTREVISTA PARA O 20º ANIVERSÁRIO DA XXL MAGAZINE: BIRDMAN

Não foi a primeira vez que o chefe da Cash Money Records esteve na frente da revista. A oitava edição da XXL (Abril de 1999) foi um grupo da Cash Money Records que apresentou Birdman (também conhecido como Baby), Lil Wayne, Juvenile, Turk e Manny Fresh). Mas, o terceiro aniversário da XXL foi especial para Birdman desde que eles o surpreenderam com uma capa especialmente única. Cash Money estava pegando fogo, o estoque de Birdman estava quente, assim como a XXL, então fazia sentido no momento. Após um avanço fugaz de 17 anos Birdman volta a capa.
Ele esteve em cinco no total, incluindo indiscutivelmente a cobertura mais clássica da XXL de todos os tempos, na edição do 10º aniversário em Setembro de 2007 com ele e Lil Wayne. Essa foto registrou um momento, e quem esteve envolvido nunca esqueceria.
Entrevista: Vanessa Satten




XXLXXL e Cash Money trabalharam muito juntos ao longo dos anos. Quais são as suas primeiras memórias da XXL?
BIRDMAN: Meu primeiro encontro na XXL foi quando tivemos um show em Nova York. Nunca tiramos muitas fotos, não tínhamos muitas mídias na época. Eu tirei uma foto no ensaio e tornou-se uma capa. Eu pensei que essa era a parada mais foda para sempre. Tornou-se uma capa e eu pensei: “Como poderia ser uma capa se não havia nenhuma história?” Mas eles gostaram, e sempre apreciei a XXL pela forma como eles nos apoiaram nos últimos 20 anos.
Qual a diferença entre o hip-hop de quando você entrou nisso e como funciona agora?
Uma diferença no hip-hop agora, para mim, é que as mídias sociais têm muito a ver com isso. Naquela época, vendemos milhões de discos e fazíamos músicas em um aspecto díspar, porque você tinha os Targets [e] você tinha todos esses lugares díspares para comprar música. Isso foi antes de ter a Apple Music e qualquer plataforma digital. Então, é um jogo totalmente diferente. É uma disputa totalmente diferente. É uma maneira totalmente diferente de fazer negócios. Nós viemos de épocas diferentes. Nós viemos dos tempos mais difíceis quando você tinha que vender [CDs] no balcão. Hoje você nem precisa ir a uma loja para comprar nada na vida.

Cash Money Records na XXL de Abril de 1999
Você está surpreso com a grandiosidade do hip-hop hoje?
Nunca duvidei do hip-hop porque era nossa única maneira de ganhar a vida, então não temos outras opções. Foi esse lance, a penitenciária ou a morte para nós, então nós dedicamos nossa vida a ela. Nunca fui o tipo de homem de ficar preocupado com [o que] todos os outros estão fazendo. Nós sempre tivemos a sorte de vender milhões de discos, então eu nunca me ligo no que outro mano não pode fazer. Eu me preocupo com o que nós vamos fazer.
Quais foram as suas chaves pessoais para a longevidade?
Primeiro, apenas dedicação. Deve começar com você. E realmente, nunca deixo nada ou ninguém me parar. Não importa o que eu possa estar passando ou o que você pensa que eu possa estar passando, ainda não me impedirá de me levantar todas as manhãs, ir trabalhar e suar. Tentando ver o que vem a seguir neste jogo, porque este é um jogo que não espera por ninguém. Nunca esperou por nenhum indivíduo. Você tem que acelerar, mesmo que seja no ar, você precisa segui-lo. Nunca me empenho para ficar preso em nenhum tipo de mídia social. Meu único foco é trabalhar; continue trabalhando, tentando botar esses jovens artistas e continuar lutando. Só tentando manter esse legado que outros grandes homens fizeram antes de mim.
Você acha que tem uma responsabilidade com o hip-hop?
Nah, que nada. Minha responsabilidade não é o hip-hop. [Minha responsabilidade] é para mim, mulheres, minha família e minha equipe. A única responsabilidade que tenho na vida é a minha família, meus filhos, meus manos e pessoas com quem trabalho. Eu sei o que o hip-hop fez e nós trabalhamos duro por tudo o que conseguimos. Ninguém nunca nos deu nada. Literalmente, nada. Eu posso honrar as pessoas que nos ajudaram de muitas maneiras, e muitos grandes caras que fizeram isso antes de mim, que eu assisto e estudo. Eu estou apenas tentando manter algo que os outros pegaram e fizeram antes de mim.
Além da Cash Money e de todos os artistas que ficaram abaixo do seu reinado, quem mais você acha que foi extremamente importante musicalmente nos últimos 20 anos?
Você tem algumas pessoas. Jay-Z, ele ficou muito tempo no lance dele. Lil Wayne, ficou muito tempo no lance dele. Realmente, ao longo dos últimos 20 anos, posso realmente dizer, além das marcas e das empresas, você tem muitos pioneiros nessa época e nada mais. Quando comecei nisso, era eu, DiddySuge KnightMaster PJermaine DuprisRuff Ryders, você poderia nomear uma gangue de manos. Nós tínhamos muitas pessoas. Hoje em dia não é assim. Quando eu penso nisso, só vejo alguns. Eu acho que os manos envelhecem e não querem mais mexer com isso. Não sei, mas eu sou casado com essa parada.
Manancial: XXL Magazine

Nenhum comentário:
Write comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Oferecemos soluções para o seu negócio ganhar visibilidade e crescer. Siga-nos no twitter Clicando Aqui
Receba Aulas,livros, novidades e todas actualizações recentes