Tudo começou com o surgimento do
projecto “Império” que demostrou ser bastante promissor, pois, prioriza a
conservação do boom bap, estilo de produção na música hip-hop, bem como
revolução do estilo, tendo como protagonistas Kid MC, Lucassio e Fly
Skuad.
Sem explicação plena, a produtora deixou
de responder aos ideias defendidos pelo projecto, desta feita, foi
reduzindo cada vez mais a conexão com trio o que resultou no término da
“relação”, que outrora serviu para consolidar a carreira de cada um
deles (Kid MC, Fly Squad e Lucassio), tal como os mesmos têm deixado
claro em alguns trechos de suas músicas.
“Temos estado a trabalhar no álbum IMPÉRIO, e durante esse processo algumas questões nos têm sido feitas. Entre estas questões, a mais sonante de todas tem sido sobre o caso Mad Tapes. Nós, Kid MC, Lucassio e Fly Skuad, já não somos artistas da Mad Tapes.A editora distanciou-se dos nossos ideais e desta forma deixamos de sentir afinidade com a mesma, devido o formato actual que ela apresenta. Perante este facto, a reacção por parte dos integrantes do colectivo é unânime, e sem exitação, decidimos de “bom tom” sair da editora.Desejamos que nos continuem a apoiar nesta nova jornada que terá com certeza passos difíceis, mas estamos dispostos a caminhar dentro daquilo que sempre foi e continua a ser o nosso verdadeiro foco. Podemos afirmar sem medo que nada nos irá mudar nesse aspecto.” lê-se no anúncio.
Desde o seu retorno, o Império tem sido totalmente financiado pela CAVE PLAY e tem tido o apoio da Liga RRPL. Contudo o álbum será lançado com estes selos.
Recorde-se que o império recentemente disponibilizou duas músicas “Submissão” e “Sermão” com seus respectivos videoclipes.
Por: Garcia Alberto
Nenhum comentário:
Write comentários