Um homem não identificado envenenou, crê-se que
propositadamente, mais de 60 crianças em escolas de Joanesburgo, África do Sul,
e está a ser procurado intensamente pela polícia sul-africana.
Segundo a imprensa sul-africana, os sintomas surgiram já na quarta e quinta-feira, mas crê-se que os doces terão sido distribuídos na terça-feira, embora não exista ainda informação detalhada sobre esta situação.
A imprensa sul-africana refere que o indivíduo esteve nas três escolas onde ocorreram os problemas e, segundo testemunhas, distribuiu os doces pelas crianças que sentiram os primeiros sintomas de envenenamento no dia seguinte.
Até ao momento não se sabe que tipo de produto nefasto continham os doces (na foto reproduzida nos jornais locais) causou os vómitos e as dores abdominais nas crianças.
Numa das primeiras escolas afectadas, na zona sul de Joanesburgo, The Hiil, 20 crianças foram transportadas de emergência para o hospital, com os sintomas descritos, vómitos e dores de estômago.
O mesmo aconteceu com outras quatro dezenas de crianças na mesma área da cidade de Joanesburgo em mais duas escolas.
Após ter sido conhecido este caso, as autoridades lançaram um alerta para captura deste homem e pediram aos pais para instruírem os seus filhos no sentido de não aceitarem ofertas deste tipo de pessoas desconhecidas.
Nenhum comentário:
Write comentários